Os produtores rurais da Bahia tiveram uma grande oportunidade de fechar negócios com compradores nacionais e internacionais, durante os três dias da e-Agro 2025, que ocorreu entre os dias 27 e 29 de novembro, no Centro de Convenções Salvador.
Com um papel mediador entre as partes envolvidas no processo, o Sebrae divulgou no finalzinho do último dia do evento, neste sábado (29), um número significativo de rodadas de negócios na sétima edição da maior feira de agronegócios da Bahia.

Os encontros foram divididos nos três dias, sendo o primeiro dia dedicado apenas às conversas com produtores e compradores nacionais, e os dois últimos dias voltados para os compradores internacionais, que representaram um bom volume de reuniões. “Tivemos 105 reuniões no primeiro dia e 126 no segundo dia, totalizando 231 reuniões com esses compradores”, afirmou o analista técnico da Unidade de Atendimento Coletivo do Sebrae, Nicolas Fernandes, sobre os dois primeiros dias da e-Agro. No total, a feira recebeu esse ano, segundo Nicolas, nove compradores internacionais interessados nos produtos da cadeia produtiva baiana.
As rodadas de negócio servem como um primeiro encontro entre fornecedores e compradores, na tentativa de fechar acordos. Segundo Nicolas, essas reuniões se prolongam para além da feira e os fechamentos podem acontecer também em outro momento.


