Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
Foto: Joaney Tancredo/ASN Ba - Cabeleireira Carine Reis se torna referência na região Oeste da Bahia após consultorias do Sebrae
ASN BA Atualização
Compartilhe
ASN BA Atualização
Compartilhe

“Posso dizer que o Sebrae é uma faculdade que transforma pessoas comuns em profissionais de sucesso, com futuro extraordinário”. A frase da cabeleireira Carine Reis resume o caminho percorrido com o apoio do Sebrae. História escrita com palavras como parceria, confiança, determinação e conquistas. Profissional da cidade de Barreiras, Oeste da Bahia, ela é mais um caso de sucesso registrado a partir das consultorias promovidas pela entidade. Com orientação e foco no nicho de mercado, a parceria possibilitou que Carine Reis realizasse um grande sonho. Hoje é dona de um dos espaços de beleza mais frequentados da região.

Ela conta que vive alegre e satisfeita. O salão de beleza, que começou dentro de casa, em um bairro mais distante do centro da cidade, agora funciona em um espaço grande e padronizado. O Studio Carine Reis é localizado em um bairro nobre. As mudanças na vida da profissional tiveram início quando decidiu seguir passo a passo as orientações sobre gestão de finanças e, assim, fez a empresa crescer.

Foto: Joaney Tancredo/ASN BA. Há 17 anos no mercado, a profissional se especializou em cabelos crespos e cacheados há sete

“Eu não sabia diferenciar Carine pessoa física, da empresária. Para mim, eu não tinha salário e achava que estava sempre cheia de dívidas. A consultoria me ajudou a ter esse conhecimento de que Carine era pessoa física, e que a empresa caminharia com as próprias pernas se tivesse organização. Eu não comecei com dinheiro, não tinha capital de giro e a consultoria me mostrou o caminho da organização em pouquíssimas sessões”, comenta Carine.

Aprender a organizar as finanças foi um dos passos decisivos para que o negócio tivesse bons resultados. O outro foi levantar a autoestima e passar a acreditar ainda mais no meu potencial empreendedor. E, mais uma vez, ao acompanhar o Sebrae Carine ampliou a visão para o negócio. Para a gerente regional do Sebrae em Barreiras, Adriana Morais, histórias como as de Carine mostram como o apoio da Instituição pode fazer a diferença em um negócio. “Para um empreendimento crescer e se tornar competitivo é muito importante a capacitação da liderança e dos colaboradores. Além de focar a atenção nas tendências do mercado e aberto para as inovações.

Carine se especializou e inovou. Passou de salão tradicional a salão especializado em cabelos crespos e cacheados. A princípio a especialização que fez foi pensando em cuidar do próprio cabelo e diz que não imaginava se tornar referência em cabelos crespos e cacheados na região.

“Quando eu terminei a primeira especialização, o Sebrae trouxe para Barreiras o Edy Rios, especialista em cabelos crespos e cacheados e eu fui participar do curso. Foi onde ampliei a visão porque eu tinha terminado a minha especialização em cabelo crespo e cacheado. Como aqui na cidade não tem salão voltado para isso, eu estava com a mente muito fechada, achando que eu ia tratar do meu cabelo e dos de amigas e familiares. O Sebrae me mostrou que o Oeste da Bahia tinha demanda para essa oferta e foi através disso que eu tomei coragem para crescer o meu espaço, que tomou uma proporção grandiosa”, afirma.

A profissional atua há 17 anos, sendo sete com cabelos crespos e cacheados. Além da consultoria em gestão financeira, ela também participou de outros cursos e oficinas e define a trajetória com o Sebrae em Barreiras como uma das melhores parcerias que já fez no empreendedorismo.

“Hoje, estou simplesmente feliz demais por ter me tornado essa referência no Oeste da Bahia e ser, sim, com orgulho, uma pessoa que trata de amor próprio, que ajuda pessoas, principalmente mulheres a ter o reconhecimento, a olhar para dentro de si e ver que a beleza está nela e que ela não precisa ficar presa a padrões”, finaliza.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas