ASN BA
Compartilhe

Mais de 40 panificadoras no Extremo Sul participam do Concurso Melhor Pão Francês da Bahia

Em grande expectativa, estabelecimentos se preparam para etapa regional, voltada para avaliação dos produtos
Por Milka Morais para a ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

A realização de mais uma deliciosa competição em busca do Melhor Pão Francês da Bahia, criado pelo Sebrae, aumentou a expectativa entre os empresários do setor na região do Extremo Sul. Ao entrar na etapa regional, os 41 estabelecimentos inscritos no concurso se preparam para receber a equipe técnica que faz a avaliação oculta dos produtos, com base nas normas da ABNT NBR 16.170.

Essa norma define os padrões de qualidade do pão francês e leva em consideração características específicas para crosta, miolo, sabor e textura. As padarias vencedoras da etapa regional seguem para a fase estadual e serão premiados o 1º, 2º e 3º lugares com troféus e certificados de reconhecimento.

Em 2024, a Padaria e Confeitaria Mais Delícia, localizada em Porto Seguro, venceu a etapa regional entre outras 33 empresas do Extremo Sul. Ela participou da disputa a nível estadual e marcou presença entre os melhores pães do estado.

O Concurso Melhor Pão Francês da Bahia tem como objetivo melhorar a qualidade de produção no setor de panificação, aumentar o fluxo de clientes e o tíquete médio das padarias, bem como ampliar a lucratividade do negócio por meio da margem de contribuição do pão francês. Visa também aperfeiçoar a gestão de mão de obra e treinamento; fidelizar a clientela por meio da padronização do produto; e aumentar a competitividade do setor e gestão eficiente dos custos.

Ao observar o engajamento das padarias, o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, parabenizou o comprometimento com a proposta do concurso. “Essa participação mostra a força empreendedora da nossa região, que busca continuamente aprimorar seus produtos e serviços, oferecendo cada vez mais qualidade à nossa gente”, pontuou.