Certificação orgânica participativa, agroindustrialização e acesso a mercado. Esses são alguns temas que serão debatidos durante o 2º Seminário de Inovação e Sustentabilidade do G4, que acontece na sexta-feira (17), em Barro Alto. O evento é uma realização do Sebrae Bahia, em parceria com os municípios de Iraquara, Mulungu do Morro, Souto Soares e Barro Alto, que irá sediar a edição de 2024. Para mais informações, procure a Secretaria de Agricultura dos municípios participantes.
Durante o encontro, as participantes terão momentos de discussão sobre temas de interesse dos produtores da agricultura familiar do território de Irecê, inclusive com apresentação de casos de sucesso produtores que hoje se tornaram referência em suas atividades e vão dividir suas experiências e conquistas em painéis e palestras.
Para o gestor de projetos do Sebrae em Irecê, Mauro Viana, o seminário é uma oportunidade importante e troca de experiências, e também, de aprendizado com os exemplos de manejo bem-sucedidos nas propriedades da região de Irecê e Chapada Diamantina. “É fundamental a participação do agricultor neste momento de debate e troca de ideias. Teremos palestras, painéis e certificações voltadas para agricultores familiares que estão fazendo um trabalho de excelência na região, sobretudo no contexto do alimento orgânico. Vale a pena conferir de perto essa programação que foi pensada especialmente para esse público”, concluiu o gestor.
PROGRAMAÇÃO:
8h às 9h – Credenciamento
9h – Abertura Oficial
9h30 – Palestra: Agroindustrialização e Comercialização – Aldir Parisi
11h – Certificação Orgânica Participativa – Paula Ferreira (Raízes do Sertão)
12h30 – Almoço
13h30 – Painel: Casos de Sucesso do G4.
15h – Palestra: Cultivo de Frutas Vermelhas
16h – Atrações Culturais