ASN BA
Compartilhe

Sebrae e Correios assinam convênio para apoiar operação logística de pequenas empresas na Bahia

Documento foi assinado nesta quinta-feira (13) durante Encontro de Planejamento Estratégico do Sebrae
Por Marcia Gomes
ASN BA
Compartilhe

O Sebrae e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos assinaram, na tarde desta quinta-feira (13), um convênio de cooperação com o objetivo de apoiar a operação logística de micro e pequenas empresas baianas. O documento foi assinado, durante o Encontro de Planejamento Estratégico do Sebrae, na Chácara Baluarte, em Salvador.

O ato de assinatura contou com as presenças do presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, do superintendente do Sebrae/BA, Jorge Khoury, do diretor de Administração e Finanças da instituição, Vitor Lopes, do diretor técnico, Franklin Santos, e do superintendente regional dos Correios, Vaner Prado.

Décio Lima avaliou que o convênio firmado é um momento de paradigma para o Sistema Sebrae. “Esse acordo que o Sebrae Bahia está se permitindo assinar com os Correios é uma construção que estamos realizando também em nível nacional”, afirmou.

O convênio tem foco na conjugação de esforços entre as duas instituições para promover a aproximação e oferecer soluções de tecnologias em logística e cooperação de natureza tecnológica e científica para os pequenos negócios.

“Esse convênio assinado vai trazer soluções de tecnologias em logística completas e diferenciadas para empresários e empresárias à frente de pequenos negócios e, certamente, vão disponibilizar uma maior eficiência das operações de transporte de produtos e da prestação de serviços”, ressaltou o superintendente do Sebrae/BA, Jorge Khoury.

Vaner Prado destacou que o Sebrae e os Correios são instituições que cuidam da cidadania e isso inclui a atenção ao fortalecimento dos pequenos negócios. “Os Correios estão em todos os lugares e gostaríamos de ser o operador logístico das pequenas empresas, e fazer com que, fisicamente, possamos atendê-las de qualquer forma no sentido da logística, da tecnologia e e-commerce. Nós temos essa capacidade e, com a parceria com o Sebrae, é possível abrir as portas para que isso aconteça”, comentou