ASN BA
Compartilhe

Empresários de startups baianas participam de missão em Florianópolis

Evento ‘Startup Summit 2021’ visa fortalecimento da inovação através da união do ecossistema empreendedor de todo o Brasil
Por Cristiana Fernandes
ASN BA
Compartilhe

O Sebrae Bahia, por meio da sua Coordenação de Negócios Inovadores (CNI), levou 22 empreendedores baianos, representantes de 21 startups, para o evento Startup Summit 2021, realizado em Florianópolis no período de 13 a 16 de outubro. O evento propôs o fortalecimento da inovação através da união do ecossistema empreendedor de todo o Brasil em Santa Catarina. Foram dois dias – 14 e 15 de outubro – de palestras com CEOs das principais startups do país, consideradas referências nas suas áreas de atuação. Também teve a participação de convidados especiais de grandes empresas de tecnologia nacionais e internacionais que compartilharam suas experiências e cases de sucesso.

A Bahia teve quatro startups baianas como finalistas no desafio Like a Boss, dentre elas, três estavam na Missão: Colmeia, Eyby e Teletanque. A startup baiana AArin, que está em São Paulo, foi a grande vencedora do desafio.

“A participação dos empreendedores da Bahia foi diferenciada. Levamos um grupo coeso e fomos o estado que mais teve representantes na competição Get the ring. Muitos dos empreendedores que foram na missão falaram sobre a importância da participação no evento principalmente pela oportunidade de network com empreendedores e investidores de outros lugares”, conta Fátima Ferreira, analista da Coordenação de Negócios Inovadores do Sebrae Bahia e acompanhante do grupo.

Geslica Dantas foi uma das participantes da missão Bahia no Startup Summit.  A engenheira de pesca é promotora técnica de vendas da Teletanque, startup que desenvolveu um software voltado para a piscicultura e que participou de duas competições do evento. “Foi muito bom estar no palco do Get the ring, e ser finalista do Like a Boss. Eu acho que, para uma startup que está no começo, isso é muito gratificante e é um incentivo para a equipe. O evento foi maravilhoso, o maior do Brasil. Isso é visto com bons olhos para o começo da nossa startup”, destaca.

Outra startup baiana que esteve no evento foi a EnviPro, representada pelo CEO Edmilson Puridade, que enumerou pontos positivos dessa oportunidade. Segundo Puridade, foi um privilégio participar do Startup Summit e poder interagir com os demais membros do ecossistema baiano. “Nós tivemos acesso a diversas palestras com pessoas de grande gabarito nacional, foram muitos insights sobre estratégias de mercado que vão enriquecer nosso negócio e que já viraram uma lista de ‘To Do’ para a gente implantar no nosso negócio. O ponto alto do evento foi a oportunidade de fazer benchmark com startups de diversos estados, ver modelos de negócios similares atuando em outras realidades, outros mercados e com outros focos, isso trouxe aprendizado, insights e contatos que vão enriquecer, ajudar a reestruturar e a sanar possíveis problemas que possamos vivenciar no negócio, completa.

-

Agência Sebrae de Notícias (ASN) Bahia:
Mais notícias: https://www.ba.agenciasebrae.com.br

Canal no Telegram: t.me/sebraebahia

Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:

https://www.instagram.com/sebraebahia

https://www.YouTube.com/sebraebahia

https://www.facebook.com/sebraebahia

https://www.twitter.com/sebraebahia

https://www.linkedin.com/company/sebraebahia 

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800