ASN BA Atualização
Compartilhe

Movimento de fomento à ascensão de empresárias é lançado durante o Scream Festival

Representante do Sebrae Bahia, Camila Passos, faz parte do grupo de mulheres líderes que compõem o Woman Executive Circle (WEC)
Por Cristiana Fernandes
ASN BA Atualização
Compartilhe

Empresárias, empreendedoras, executivas ou qualquer mulher baiana que deseje uma transição de carreira e esteja em busca de ascensão profissional poderão contar com o suporte do Woman Executive Circle (WEC), movimento de fomento à ascensão de empresárias lançado nesta quinta-feira (30), na Fundação Gregório de Mattos (FGM), Sala Nelson Maleiro, durante a programação do Scream Festival, em Salvador.

Formado por 10 mulheres líderes no mercado baiano, o grupo tem como objetivo fomentar ações com o apoio oficial da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

As integrantes Juliana Montenegro (Leiaute Propaganda) e Priscila Mércia (Consultora de diversidade racial e cultural) fizeram a apresentação sobre o grupo, que pretende atuar a partir de quatro pilares: Ouvir (pesquisa), Formar (cursos), Direcionar (mentorias), e Captar (eventos).

Para Camila Passos, gerente adjunta de Comunicação e Marketing e representante do Sebrae Bahia no grupo, esse será um momento de muita troca e de muito aprendizado. “A gente que trabalha com comunicação sabe que é sempre um ‘aprendendo’ a cada dia, eu brinco que é o ‘aprendedorismo’, que a gente faz diariamente. Sabemos como é o mundo corporativo, então o trabalho também é muito grande de como Influenciar com que os pequenos negócios insiram novos conceitos, estejam atentos às novas diretrizes que a sociedade está questionando”, pontuou.

Estiveram presentes também do WEC, Frederike Mette (ESPM), Juliana Jozzolino (Rede Bahia), Lília Lopes (Prefeitura Municipal de Salvador), Lourrani Baas (Liga Transforma/Liga Lab), Monica Mello (Fieb), e Suely Temporal (ATcom Comunicação Corporativa).

A partir de hoje, essas líderes irão criar agendas positivas para o empoderamento feminino por meio de mentorias, cursos, palestras, workshops e capacitações direcionadas a mulheres, com foco na formação de mais lideranças empresariais femininas. A ideia é fazer com que cada vez mais mulheres possam ascender profissionalmente e firmar seus espaços no mercado de trabalho.

Além das palestras e painéis, o maior evento de Criatividade, Inovação e Negócios do Norte-Nordeste traz o ‘ESPMemREDE’ com o propósito capacitar o mercado soteropolitano por meio da troca de conhecimentos e aprendizados, oferecendo aos participantes a oportunidade de aprimorar suas habilidades e conhecimentos em diversas áreas, como marketing, comunicação, gestão e empreendedorismo, e possibilitando uma certificação ao final.

Durante a manhã, o encontro teve continuidade com a programação das oficinas de “Liderança Feminina: um novo olhar no mundo corporativo”, ministrado por Frederike Mette, Juliana Jozzolino e Suely Temporal, e a oficina “Diversidade e Inclusão: indo além do discurso”, ministrada por Priscila Mércia e Camila Passos.