ASN BA
Compartilhe

Sebrae em Vitória da Conquista conclui atividades em 2023 com balanço positivo

Mais de 30 mil atendimentos foram realizados
Por Nayla Gusmão
ASN BA
Compartilhe

Em 2023 o Sebrae trabalhou ativamente para dar suporte, informação e capacitação aos pequenos negócios do sudoeste baiano. Durante o ano, 30.276 atendimentos foram realizados nas cinco unidades do Sebrae no sudoeste baiano: Vitória da Conquista, Jequié, Itapetinga, Guanambi e Brumado. O número é superior ao de 2022 quando foram realizados 24.610 atendimentos.

Os dados são dos atendimentos gerais realizados nas unidades. Tratando do número de clientes atendidos, ou seja, donos de pequenos negócios, foram 22.971. E o índice de satisfação desses empresários com os atendimentos e serviços oferecidos foi de 86,1%.

Para Priscila Gomes, orientadora de negócios do Sebrae, o crescimento no número de empresas atendidas em 2023 está relacionado ao trabalho de busca ativa desses empreendedores, em diferentes bairros e municípios do sudoeste baiano por meio de projetos.

“Conseguimos novamente superar o número de pequenos negócios atendidos na região, muito por causa do movimento do Sebrae de ir em busca dos clientes, com o Sebrae na sua Empresa e Sebrae nos Bairros, descentralizando o atendimento em Vitória da Conquista e também com o Sebrae na sua Cidade quando levamos os atendimentos a vários municípios que não têm os pontos de atendimento. Levamos o Sebrae para empresas que ainda não tinham tido contato com a gente”, destacou a orientadora.

A realidade de muitas empresas também foi transformada por meio de consultorias oferecidas pelo Sebrae. Enquanto em 2022 foram 337 clientes atendidos com consultorias, em 2023 esse número saltou para 1.714. Destaque também para as palestras realizadas, em 2023, 13.061 empreendedores puderam participar desse tipo de capacitação, enquanto que em 2022 foram 8.391.

Priscila Gomes destacou ainda que as ações durante o ano chegaram a diferentes públicos, fortalecendo as empresas de segmentos distintos. “Desenvolvemos esse ano também muitas ações com os produtores rurais, com implantação de novos projetos no agro e ações voltadas para mulheres da nossa região por meio do Sebrae Delas, estabelecendo uma forte rede de apoio entre elas. Estamos conseguindo cumprir nossa missão”, concluiu a orientadora.

-