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Cronograma de postagens para redes sociais pode ser estratégia importante para os pequenos negócios

Posicionamento online adequado pode ser o diferencial de negócios inovadores
Por Nayla Gusmão
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Fortalecimento da presença digital, otimização do tempo, esses são apenas alguns dos benefícios de se construir um cronograma de postagens para as redes sociais. Elaborando o calendário, o empreendedor pode organizar os seus conteúdos ao longo do mês/ano e as estratégias de marketing digital podem contribuir para que as metas empresariais para 2024 sejam cumpridas.

Priscila Gomes, orientadora de negócios do Sebrae em Vitória da Conquista, reforça a importância das mídias digitais para os pequenos negócios. “As redes sociais são canais importantes para apoiar o crescimento dos negócios. Com elas, é possível atingir metas de venda, faturamento e escala. Por isso, é importante que a empresa faça seu cronograma de conteúdos levando em consideração diferentes fatores”, afirmou a orientadora.

Os calendários de publicações colaboram com o agendamento de postagens e campanhas, auxiliam na visualização de prazos de próximos conteúdos, permitem rastrear e testar estratégias de marketing digital e ainda oferecem a possibilidade de o empreendedor revisar e analisar o engajamento do que é publicado.

Por isso, segundo a orientadora de negócios, antes da elaboração, o empreendedor precisa ter em mente alguns fatores. “Em que público ele quer chegar? Qual a quantidade de leads que ela quer trazer, ou seja, pessoas novas para conhecer a empresa? Além disso, o empresário precisa saber qual conteúdo será postado para fazer com que as pessoas que chegarem ao perfil das redes sociais façam a primeira compra, quebrando as barreiras de resistência e conseguir, ainda, que aqueles que já compraram uma vez, comprem mais vezes e indiquem para novos clientes”, destacou Priscila.

O Sebrae oferece suporte para os empreendedores que desejam elaborar seu cronograma de postagens para o ano. Existem conteúdos gratuitos digitais como o “Guia completo de como ser um produtor de conteúdos nas redes sociais” (clique aqui) e o ebook “A importância da produção de conteúdo para o seu negócio (clique aqui).

Além disso, o Sebrae oferece soluções por meio do programa Sebraetec, que são consultorias subsidiadas em até 70% e que oferecem possibilidade de otimização das redes sociais dos empreendedores, fazer anúncios patrocinados, criação de sites, dentre outras ações. Os interessados podem entrar em contato com o Sebrae por meio do telefone (77) 3424-1600.