Ao celebrar o poder feminino e em alusão às comemorações do Dia Internacional da Mulher, festejado em 08 de março, o Sebrae estendeu as honras durante o mês, finalizando com um momento de apoio, troca de experiências, networking, aprendizado e muito crescimento profissional para mulheres de diversas idades e espaços de trabalho dos municípios baianos de Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro.
Para marcar o evento “Delas para Elas”, com a intermediação da analista técnica Rosângela Gonçalves, histórias inspiradoras de mulheres no mundo dos negócios foram partilhadas através das representantes de instituições parceiras na realização dos eventos, como por exemplo CDL, Sincomércio, Prefeitura de Teixeira de Freitas, Prefeitura de Eunápolis, Senac, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Eunápolis e grupos de empreendedoras.
A palestrante Karine Oliveira é fundadora e CEO da Wakanda Educação Empreendedora e possui uma trajetória revolucionária no mundo dos negócios. Tanto que a revista americana Forbes a elegeu como uma das mentes brilhantes abaixo dos 30 anos, na lista anual Forbes Under 30. Na ocasião, ela apresentou, entre outras experiências, a sua participação na 5ª temporada do Shark Tank Brasil, reality show de empreendedorismo e negócios do Sony Channel, e falou sobre a sensação de receber quatro propostas e ter o perfil elogiado pelos investidores.
Foi também uma noite de reflexão diante dos inúmeros desafios enfrentados por quase 10 milhões de mulheres empreendedoras em território nacional, que compreende uma força econômica notável, ponto destacado pelo gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, que participou dos eventos nas três cidades e parabenizou o engajamento de todas.
“Essas são semanas importantes em que pudemos nos colocar à disposição da comunidade empresarial do Extremo-Sul da Bahia, apresentando nossos projetos e ações, como por exemplo o Turismo na Costa do Descobrimento e Costa das Baleias, Alimentação fora do lar, Saúde e bem-estar, Comércio varejista, Indústria 360, Leite e derivados, Cidade empreendedora e outros. O público feminino é responsável por boa parte dos novos empreendimentos e o Sebrae tem vastas opções para promover o desenvolvimento empresarial e, consequentemente, econômico na região”, explicou.

