Teixeira de Freitas se destacou novamente no cenário do empreendedorismo estadual com apoio do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, a Prefeitura teve suas ações reconhecidas no XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.
A premiação, realizada em Salvador na terça-feira (23), reconheceu iniciativas inovadoras lideradas por governos municipais, em prol do desenvolvimento dos negócios locais e do estímulo ao empreendedorismo.
Dos 10 eixos temáticos, a cidade concorreu como finalista nas categorias Simplificação e Fomento do Empreendedorismo, com Salvador e Tremendal, mas foi na categoria Cidade Empreendedora, concorrendo com Salvador e Senhor do Bonfim que alcançou o título estadual.
De acordo com o certame, as prefeituras que desenvolveram projetos ao longo do último biênio puderam se inscrever para esta edição que, ao todo, reuniu 25 prefeituras baianas e 104 projetos habilitados, dentre os quais 29 disputaram a final. Para as etapas classificatórias foi realizada auditoria com a equipe técnica do Sebrae para avaliar, de acordo com os projetos, as devidas habilitações em boas práticas de fomento ao empreendedorismo e em prol das micro e pequenas empresas.
Assim, o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, acompanhou o evento de premiação e parabenizou o prefeito Marcelo Belitardo, representante da Prefeitura Municipal e do Programa de Desenvolvimento Econômico “Uma Teixeira de Oportunidades”.
“O Extremo Sul da Bahia se destacou com os municípios de Prado e Teixeira de Freitas os entre grandes finalistas que apresentaram excelentes projetos e ações, garantindo-lhes acesso a este prestigiado prêmio. Nós, do Sebrae Regional Extremo Sul, ficamos felizes com a participação e seleção desses municípios devido aos excelentes projetos e ações implementados e em fase de implantação por eles”, pontuou o gerente.