ASN BA
Compartilhe

Líder Digital é tema de workshop para empreendedores em Paulo Afonso

Encontro reuniu 20 empresários do comércio varejista da região
Por Carlos Humberto para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

Micro e pequenos empresários do comércio varejista do município de Paulo Afonso e região participaram de workshop com o tema Líder Digital. A atividade promovida pelo Sebrae, em parceria com o governo do Estado, integra o Projeto Comércio Digital, e tinha como propósito qualificar os participantes para uma melhor gestão, visando resultados positivos para as empresas, através de uma profunda imersão no mundo dos negócios digitais.

Apresentado pelo consultor Caio Camargo, especializado em inovação e tecnologia, o evento aconteceu nos dias 24 e 25 de julho, na sede da Agência Sebrae Paulo Afonso, reunindo 20 empresários de vários setores da economia e apresentou conceitos referentes a: modelo mental da liderança; principais dificuldades para os líderes e como enfrentá-las; transformações digitais; liderança e era digital; tendências no mundo digital para o varejo; ferramentas para melhorias de relação com clientes e equipe; relação cliente e as vendas; e ferramentas de inovação.

Dona da empresa Pedal On, especializada em serviços, compra e venda de bicicletas, a empresária Graziela Soares reconheceu e elogiou a iniciativa do Sebrae. “O encontro foi essencial para balizar as tomadas de decisões baseadas em dados, identificar oportunidades e entender que precisamos analisar comportamentos”.

César Gazzinelli, gestor do Projeto Comércio Digital do Sebrae em Juazeiro, celebrou os bons resultados da ação inédita em Paulo Afonso e região. “O envolvimento dos empresários foi gratificante e o resultado nós podemos perceber nos olhares dos participantes. Promover iniciativas como esta é muito importante pois traz mais conhecimento a todos e promove networking. É o Sebrae cumprindo a sua missão de fazer os empreendimentos se desenvolverem e a economia melhorar”, concluiu Gazzinelli.

O evento teve apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL Bahia), Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio), e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Paulo Afonso e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB).