ASN BA
Compartilhe

Encontro Nacional discute alta produtividade e sustentabilidade na cacauicultura

Com uma abordagem prática e científica, encontro promove debate sobre as conquistas e os desafios do Projeto Cacau 500 arrobas e tem apoio do Sebrae
Por Nanci Macedo para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

O 2º Encontro Nacional de Cacau de Alta Produtividade 500@ + Sustentável iniciou nesta quarta-feira (4), no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, com o apoio do Sebrae. O evento, que seguirá até 6 de setembro, é gratuito e reúne produtores, especialistas, pesquisadores e entusiastas da produção de cacau para discutir conquistas e desafios do setor. Os interessados ainda podem se inscrever pelo site https://cacau500.com.br/.

Com uma abordagem prática e científica, o encontro promove o debate sobre as conquistas e os desafios do Projeto Cacau 500 arrobas, uma parceria entre a Ceplac e produtores da Bahia que aumentaram a produtividade em diversas fazendas baianas.

Durante o evento, palestras, workshops interativos e oportunidades de networking permitirão que os participantes conheçam novas tecnologias de manejo, mudas de alta qualidade e estratégias sustentáveis que têm transformado a cacauicultura.

Os organizadores destacam que o encontro é uma oportunidade única para aprender diretamente com líderes do setor e contribuir para uma produção mais próspera e sustentável. O evento anterior, realizado em 2023, reuniu centenas de participantes e proporcionou debates enriquecedores, destacando práticas e inovações que estão moldando o futuro da produção de cacau.

SERVIÇO:

O quê: 2º Encontro Nacional de Cacau de Alta Produtividade 500@ + Sustentável

Quando: Até 6 de setembro

Onde: Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna

Inscrição: https://cacau500.com.br/