ASN BA Atualização
Compartilhe

Sebrae e Senai firmam parceria com foco em educação empreendedora

Iniciativa inédita na Bahia pretende impactar mais de 20 mil estudantes e mais de 570 profissionais da educação
Por Carlos Baumgarten para ML Comunicação
ASN BA Atualização
Compartilhe

O Sebrae e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) firmaram uma parceria inédita na Bahia com o objetivo de fortalecer a educação empreendedora. As instituições assinaram, na manhã desta segunda-feira (23), na sede do Sebrae, em Salvador, um termo de cooperação técnica, que busca contribuir para a formação de competências relacionadas à inovação para alunos e professores.

O documento foi assinado pelo superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, e pelo diretor regional do Senai, Evandro Mazo. Gestores das duas instituições que estarão à frente do projeto também estiveram presentes no momento da assinatura.

O superintendente Jorge Khoury falou sobre a importância do diálogo institucional para a promoção de ações que possam estimular a cultura empreendedora. “Esse é o primeiro passo de um projeto que, com certeza, trará grandes resultados. Nosso programa de Educação Empreendedora já possibilitou que muitas vidas fossem transformadas e, com certeza, parcerias como essa vão permitir que avancemos ainda mais”, destacou.

Já o diretor regional do Senai, Evandro Mazo, afirmou que a parceria é estratégica, a partir do movimento que busca ressignificar a educação. “É um projeto que vai trazer provocações e vai nos ajudar a construir uma educação com base nos comportamentos empreendedores. Por isso, essa parceria é também estruturante”, ressaltou

A parceria prevê ações que incluem uma trilha de formação de competências sobre inovação e empreendedorismo, maratonas e desafios de inovação, mentorias para equipes de professores e projetos inovadores, programa voltado para o empreendedorismo feminino, oficinas e palestras na Feira de Oportunidades e Carreiras e Mundo Senai, além da participação em prêmios, como o Boas Práticas Docentes e Educador Transformador.

A iniciativa pretende impactar um público de mais de 20 mil estudantes e mais de 570 profissionais da educação em 22 unidades do Senai Bahia distribuídas em diversos municípios do estado.