Representantes de diversas unidades do Sebrae Bahia conheceram de perto, na quarta-feira (11), a sede do Espaço Empresarial, em Santo Antônio de Jesus – local que abriga as entidades representativas do comércio local.
Com uma experiência associativista, o Espaço Empresarial envolve as entidades de forma articulada e coletiva com o propósito de contribuir com o desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus e região, envolvendo diversos aspectos que perpassam desde a contribuição para um melhor ambiente de negócios até a busca por infraestrutura e equipamentos públicos e privados para o município e seu entorno.
Participaram da visita a gerente da Unidade de Suporte do Sebrae Bahia, Silvana Costa, os assessores da Diretoria de Administração e Finanças do Sebrae Bahia, Betina Americano e Jones Carvalho, o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, e a gerente adjunta, Adenúbia Barreto.
A comitiva foi recebida por representantes das entidades empresariais: o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus (Acesaj), Fernando Queiroz Filho, o presidente do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus, Herivaldo Nery, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santo Antônio de Jesus, Clomar Orrico Filho, a gerente do Espaço Empresarial, Gildete Batatinha e a subgerente, Cleide Borges.
Em nome do Sebrae Bahia, Betina Americano elogiou o modelo de atuação das entidades empresariais e destacou que é um exemplo a ser seguido. “É muito bom percebermos essa atuação brilhante das entidades empresariais de forma conjunta e cooperada. Nossa visita tem dupla finalidade: estreitar laços com parceiros e conhecer outras experiências de desenvolvimento em que o Sebrae também pode se espelhar”, acrescentou.
Quem também reforçou a importância da atuação das entidades empresariais pensando no coletivo foi o presidente da Acesaj. “Se minha empresa está bem, mas o ambiente em volta vai mal, isso não é saudável. Uma hora minha empresa será atingida de alguma forma. Então, é importante a atuação conjunta pensando no coletivo”, completou Fernando Queiroz Filho.
A gerente do Espaço Empresarial, Gildete Batatinha, ressaltou ainda o engajamento e envolvimento das entidades empresariais locais em iniciativas de fomento ao empreendedorismo como os programas Empreender e Capacitar, em parceria com o Sebrae, e lembrou que as entidades são referência Brasil e mundo afora, já tendo recebido visitas institucionais de intercâmbio de diversas entidades do país e de fora do Brasil.