A assinatura do termo de cooperação entre o Sebrae Bahia e a BahiaInveste, empresa estatal de economia mista vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), ocorreu na manhã desta sexta-feira (21), na sede da instituição, no bairro do Costa Azul, em Salvador. O objetivo do termo é prover ações integradas para instituir projetos, eventos e missões, estreitando relações para o desenvolvimento socioeconômico, com ênfase ao fomento do empreendedorismo no estado.
O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, falou sobre os bons frutos que o acordo pode promover, porque a atuação será no estado. “Essa formalização do nosso trabalho com vocês traz a perspectiva de olhar para o estado como um todo. Na verdade, é criar um ambiente favorável para que a empresa chegue e possa fazer o melhor”, resumiu, ao complementar que as empresas precisam oferecer máxima qualidade no produto ou serviço para garantir que empreendimentos baianos ocupem os espaços do mercado no estado.

O diretor de Administração e Finanças, Vítor Lopes, ressaltou a importância desta parceria. “Enquanto Sebrae é muito importante essa parceria com vocês, porque a gente trabalha exatamente com a cadeia. São grandes investimentos que estão chegando e precisamos de uma cadeia montada para ter essa relação. Fazemos exatamente uma preparação para um encadeamento produtivo a fim de trabalhar com grandes investimentos, além de preparar o pequeno empresário para que ele possa fornecer com qualidade para essas grandes empresas”, disse.
O presidente da BahiaInveste, Paulo Guimarães, citou algumas das áreas em que as ações geradas pelo acordo podem trabalhar. “De maneira particular, já trabalho com o Sebrae há bastante tempo. E agora, na BahiaInveste, onde interajo com outras diversas secretarias, vejo um elenco muito maior de coisas para fazer. Temos nos aproximado do setor de turismo, do comércio, que são áreas que vão precisar de qualificação pessoal e empresarial”, resumiu.

O objetivo da empresa BahiaInveste é atuar na captação de recursos e viabilização de projetos estratégicos do Estado da Bahia, contribuindo para a eficácia, agregação de valor e sustentabilidade para o desenvolvimento do povo baiano.
Também estavam presentes a chefe de gabinete da BahiaInveste, Viviane Camandaroba, além de representantes das Unidades de Marketing e Comunicação e de Ambiente de Negócios do Sebrae.


