Estar presente no digital tem sido uma necessidade cada vez mais perene, sobretudo diante da realidade brasileira com o uso intenso de smartphones e dispositivos diversos que se conectam à internet. Esse processo foi acelerado pela pandemia de covid-19, onde as telas aproximaram pessoas, serviços e produtos em um contexto de distanciamento físico por questões sanitárias. Para fomentar esse ambiente, o Sebrae disponibiliza uma plataforma gratuita com informações sobre o assunto.
De acordo com a entidade, no Brasil são pelo menos 161,6 milhões de internautas, 144 milhões de usuários de redes sociais, 122 milhões de compradores online e 206 bilhões de faturamento em e-commerce pelas empresas. Entre os itens presentes na plataforma estão: mapa de marketplaces; calculadora de marketplace; parceria Amazon; e Parceria Mercado Livre.
É possível ainda realizar um diagnóstico e descobrir se uma empresa está pronta para as vendas online, por exemplo. No site também são exibidas soluções para os negócios, com mais de 70 parceiros de serviços digitais, conectando empreendedores e empresas a serviços e soluções para alavancar os negócios.
Uma série de cursos online gratuitos também estão disponíveis no site, além de depoimentos de empreendedores e empreendedoras que apresentam seus cases de sucesso com a utilização de ferramentas digitais em seus negócios. A caixa de ferramentas digitais oferta mais de 20 tutoriais para promover produtos e serviços das empresas, conquistar clientes e impulsionar as vendas nos principais canais digitais (WhatsApp, Google, Facebook e Instagram).

