O Sebrae deu início às articulações para a implantação do Programa Cidade Empreendedora em Itabuna, na última quinta-feira (3). O encontro aconteceu na Secretaria de Gestão e Inovação do Município. Estiveram presentes representantes do Sebrae e membros da Prefeitura de Itabuna, para discutir os primeiros passos da adesão ao programa.
A iniciativa é voltada a gestores públicos comprometidos com o fortalecimento da economia local por meio de ações estratégicas e estruturadas. Com duração prevista de 24 meses, o Cidade Empreendedora é estruturado em 10 eixos de atuação: Gestão Municipal, Lideranças Locais, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Inclusão Produtiva, Marketing Territorial e Setores Econômicos, Cooperativismo e Crédito, e Inovação e Sustentabilidade.

O programa será executado gratuitamente e tem como objetivo transformar a realidade local por meio do estímulo ao empreendedorismo, da modernização da gestão pública e da promoção de um ambiente favorável aos negócios.
Participaram do encontro o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Josué Brandão Júnior, os secretários Luciano Veiga (Governo), Mauro Ribeiro (Indústria, Comércio, Emprego e Renda), Antonio Calhau (Governo) e o assessor Afonso Dantas. Pelo Sebrae, estiveram presentes o gerente regional adjunto Michelangelo Lima, a analista Érica Leal e a consultora Josane Moreno.

