Nesta terça-feira (9), aconteceu um encontro no Auditório do Sebrae em Teixeira de Freitas para apresentar a proposta da Feira de Negócios e Conexões (FENEC) aos gerentes e diretores de agentes financeiros importantes no município.
A FENEC será realizada de 29 a 31 de maio de 2025, no Parque de Exposições Agropecuárias de Teixeira de Freitas, com setores produtivos desde o agronegócio até o comércio, indústria e tecnologia. O objetivo é proporcionar um ambiente estratégico para negócios e capacitação profissional, com possibilidade das variadas discussões sobre inovação, tecnologia, sustentabilidade e network.
Além disso, haverá exposições de produtos, rodadas de negócios, palestras, painéis temáticos, oficinas técnicas, arena de inovação e espaço para startups. A organização do evento conta com participação de instituições como Sebrae, Senai, Senar/Faeb, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial (ACE), Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Agência de Desenvolvimento do Extremo-Sul da Bahia (ADEX), Prefeitura de Teixeira de Freitas através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e empresas como a Usina Santa Maria, entre outras grandes marcas regionais e nacionais.
Durante a reunião, a proposta da FENEC foi apresentada pela presidente da Cooperativa Mista Agropecuária de Teixeira de Freitas (Coopmista), Walsilene Maffey, aos representantes das instituições Caixa, Banco Nordeste, Desenbahia, Sicoob Extremo-Sul, Sicoob Credinorte e Sicoob Carlos Chagas.
De acordo com o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, a proposta foi bem recebida pelos participantes, que demonstraram interesse em fortalecer a parceria com o desenvolvimento local. “Agradecemos a presença e o engajamento de todos os agentes financeiros que se mobilizaram em prol desse importante evento para o desenvolvimento. Acredito que construiremos um evento transformador para o Extremo-Sul da Bahia e para muitos empreendedores”, destacou.