Em um mercado aquecido as startups têm crescido cada vez mais na Bahia. São mais de 200 negócios deste tipo no estado, cadastrados junto ao Sebrae, sendo 13 deles em Vitória da Conquista. Mas, o número de negócios em execução pode ser muito maior, por isso o Sebrae realiza um mapeamento de startups no sudoeste baiano. Os interessados podem entrar em contato pelo whatsapp (77) 9 9989-4531.
O objetivo é conhecer esses negócios emergentes e compreender em qual fase eles estão, para assim oferecer um suporte mais assertivo dentro do ecossistema de inovação, a partir das necessidades de cada um deles.
A orientadora de negócios do Sebrae, Priscila Gomes, explica que esse é um movimento importante de fortalecimento do ecossistema de inovação, em que será possível compreender o panorama do segmento das startups no sudoeste baiano para impulsionar ainda mais esses negócios.
“Queremos compreender em qual momento esse projeto está. Saber se ele precisa de acesso à investimento, parceria para desenvolver o negócio, fazer seu MVP (produto mínimo viável), testar o MVP, entre outros. Esse mapeamento vai nos ajudar a direcionar cada startup para o que ela especificamente precisa, participando não só de ações que são importantes para a coletividade, mas também para identificar a especificidade daquele negócio e saber como ajudar. Um exemplo é o encaminhando para a trilha do empreendedor. Já possuímos essa trilha dentro do ecossistema de inovação, que é o Inova Conquista, e com esse mapeamento poderemos encaminhar as startups para ações do Sebrae, além de identificar que parceiro temos no ecossistema que pode ajudar ela a desenvolver sua necessidade”, concluiu a orientadora.

