O Sebrae se reuniu na quinta-feira (21), com representantes de Jacobina, Caém, Mirangaba, Jaguarari, Senhor do Bonfim e Capim Grosso, municípios do Centro-Norte da Bahia. O encontro aconteceu na Agência Sebrae em Jacobina e busca estimular a participação dos municípios no Salão Sebrae das Cidades Empreendedoras 2026, que vai ocorrer de 25 a 28 de março, no Centro de Convenções Salvador.
O Salão Sebrae das Cidades Empreendedoras reunirá municípios baianos que participam do Programa Cidade Empreendedora e, dentro dos seus planos de governo, estimulam a educação empreendedora, compras públicas, desburocratização, gestão municipal e inovação e sustentabilidade, eixos do Programa Cidade Empreendedora.

De acordo com o gerente do Sebrae em Jacobina, Geronilson Pereira, o encontro serviu para discutir a dinâmica da participação no evento, o que ele classifica como uma oportunidade ímpar para cada município. “O Salão Sebrae das Cidades Empreendedoras será uma grande vitrine para que os municípios possam apresentar ações que colocam os pequenos negócios na agenda municipal, desenvolvimento de líderes empreendedores, educação empreendedora e desburocratização”, garantiu.
O prefeito da cidade de Mirangaba, Dirceu Mendes, demonstrou interesse em participar do evento e sugeriu que os Consórcios Regionais possam se fazer presente. “A Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia é presidida pelo prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, acredito que a entidade deva comparecer e estimular os Consórcios Regionais a se fazerem presentes. Quanto maior a participação dos municípios e das entidades que os representam, maior o sucesso”, destacou.
Já o secretário de Administração do Município de Caém, Creso Junior, o evento é fundamental para fortalecer o Território do Piemonte da Diamantina. Ele ressalta que, para o município de Caém, é uma oportunidade única de apresentar as suas potencialidades culturais, turísticas e econômicas.
“Tenho certeza de que o Salão Sebrae das Cidades Empreendedoras será um grande vetor de desenvolvimento e uma chance valiosa para fortalecer o networking entre os municípios, além de permitir uma aproximação maior com o Governo Federal e o Governo Estadual. Parabenizo o Sebrae por mais essa iniciativa e organização. É um espaço que, com certeza, abrirá portas para o crescimento da nossa região”, finalizou Creso.
Informações
Mais informações sobre o Salão Sebrae das Cidades Empreendedoras podem ser obtidas no Sebrae em Jacobina, na Avenida Orlando Oliveira Pires, nº 871, Centro, ou pelos telefones (74) 3621-4342 ou (74) 99961 – 2550. Os interessados também poderão fazer contato com a Agência Sebrae Senhor do Bonfim, na Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro, ou pelo telefone (74) 3541-3046.

