ASN BA Atualização
Compartilhe

Sebrae e o CRC Bahia assinam termo de parceria para capacitação dos profissionais da contabilidade

Termo visa promover a valorização, desenvolvimento e capacitação dos profissionais e das empresas assistidas pelas instituições
Por Rosana Silva
ASN BA Atualização
Compartilhe

O Sebrae em Salvador e o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA) assinaram, na última quinta-feira (27), um Termo de Parceria com o objetivo de disponibilizar soluções digitais do Sebrae para as pequenas empresas de contabilidade e seus clientes. A assinatura aconteceu na sede do CRC, em Salvador.

Com a oferta de conteúdos, atendimentos e capacitação para as pequenas empresas de contabilidade, o Sebrae busca alcançar as empresas atendidas por esses profissionais, a fim de fortalecer o segmento para que tenham sustentabilidade, perenidade com geração de emprego e lucros, resultando no fortalecimento de todo o segmento.

A assinatura do Termo de Parceria ocorreu durante a cerimônia de inauguração da nova sede do CRCBA, na Avenida Tancredo Neves. Estiveram presentes para a assinatura o gerente do Sebrae em Salvador, Rogério Teixeira, o vice-presidente de desenvolvimento profissional e institucional do CRCBA, Antonio Carlos Ribeiro da Silva, e o presidente do CRCBA, André Luís Barbosa dos Santos.

O gerente do Sebrae, Rogério Teixeira, ressaltou a importância das empresas de contabilidade para o crescimento e desenvolvimento dos pequenos negócios. “Trabalhamos por intermédio das micro e pequenas empresas, muitas vezes citadas aqui, que são mais de um milhão de negócios na Bahia. Elas representam 97% dos negócios formais e precisam, necessariamente, dos contadores e contadoras para que possam tomar as mais acertadas decisões. O desenvolvimento precisa que o suporte dos fundadores esteja embasado em decisões, para que os pequenos negócios possam prosperar e, por consequência, gerar mais emprego e renda”, ressaltou.

Já o presidente da CRCBA, André Luís Barbosa dos Santos, apontou os ganhos que o termo de parceria pode trazer para o segmento. “A importância do termo de cooperação técnica é extrema por que vamos estreitar os laços com o Sebrae para a educação continuada, na formação e poder publicizar os profissionais da contabilidade, os cursos e capacitações existentes já no Sebrae, para que possamos fortalecer e contribuir com o desenvolvimento social e econômico deste país.

O Termo de Parceria se dá por meio do Projeto Fortalece, uma iniciativa do Sebrae que busca parceiros que apoiem o desenvolvimento e o crescimento sustentável de pequenos negócios e que visa aumentar a taxa de sobrevivência das empresas atendidas com uso de ferramentas digitais.