ASN BA
Compartilhe

Alunos da Fundação Lar Feliz participam de oficinas de capacitação realizadas pelo Sebrae em Juazeiro

Evento inovou ao permitir a presença de empreendedores da comunidade que buscam a formalização do seu negócio
Por Carlos Humberto para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

No último dia 26 de agosto, o Sebrae em Juazeiro realizou duas oficinas de capacitação para alunos dos cursos de Manicure, Pedicure e Design de Sobrancelhas do Centro de Capacitação Pedro Barreto da Fundação Lar Feliz, ministrados pelo analista técnico do Sebrae Edlan Amaral.

Durante as oficinas, foram discutidos o conceito de empreendedorismo na prática, características comportamentais essenciais para o crescimento e desenvolvimento de um empreendedor de sucesso, estrutura, modelo e plano de negócios, gestão de negócios, além de orientações valiosas para quem deseja abrir sua própria empresa (Formalização como MEI), seguindo a metodologia desenvolvida pela ONU ao redor do mundo.

Além de 33 alunos dos mencionados cursos, a fundação inovou ao permitir a participação da comunidade, representada por pessoas que já desenvolvem atividades empreendedoras em outros segmentos, mas que ainda não possuem a devida formalização como, por exemplo, vendedores de picolés, salgados, sucos, água mineral, dentre outros.

O coordenador do Centro de Capacitação Pedro Barreto, Ramon Queiroz, ressalta a importância da parceria com o Sebrae iniciada em 2022 e que, desde então, produz resultados benéficos para os alunos da fundação.

Queiroz também avalia como positiva a proposta de trazer para dentro da fundação a presença da comunidade: “Para nós, a presença da comunidade tem como objetivo lançar um olhar para fora, valorizando essas identidades empreendedoras através dos benefícios advindos da formalização, que abrangem, inclusive, a captação de microcréditos compatíveis com o seu modelo de negócio”.

Na visão do analista técnico do Sebrae em Juazeiro e palestrante das oficinas, Edlan Amaral, “para o Sebrae é muito importante a parceria com a Fundação Lar Feliz. Nós ficamos realmente muito orgulhosos por oferecer essa capacitação prática, com foco no empreendedorismo e na formalização do MEI, para que esses jovens realmente possam empreender e consigam ter êxito nos seus empreendimentos”.