ASN BA
Compartilhe

Empresário de Barreiras tem perspectiva de negócios impulsionada após participação no Empretec

Nova visão de negócios e melhor engajamento com a equipe são reflexos do maior treinamento para empresários do mundo
Por Silvania Costa para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

No mundo desafiador do empreendedorismo, a busca por aprimoramento contínuo é essencial para o sucesso dos negócios. O empresário de Barreiras, no Oeste baiano, Marlon Deivison Silva, é um exemplo dessa mentalidade empreendedora. Para ele, essa busca por excelência atingiu um novo patamar após sua participação no Empretec, programa de formação empresarial, elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU), e aplicado no Brasil somente pelo Sebrae. Com mais de uma década de experiência no mercado, ele é dono da Standard 7 – Consultoria Imobiliária e da Autoom – Empresa de Automação Residencial.

Marlon fez parte da turma formada em Barreiras no mês de abril deste ano e, após dois meses de treinamento, o enfoque empresarial mudou significativamente. Durante 60 horas, o Sebrae trabalhou as 10 características do empreendedor de sucesso, que vão desde a busca por oportunidades e iniciativas até a independência e autoconfiança. Isso permitiu que cada inscrito desenvolvesse ou aprimorasse características essenciais do comportamento e identificasse novas oportunidades de negócios por meio das atividades propostas.

“Quando o vi na turma do Empretec, no primeiro dia percebi que Marlon estava disposto a viver intensamente a experiência do seminário. Isso é fundamental para usufruir ao máximo tudo o que o treinamento tem a oferecer. Diante disso, sabia que dali nasceria um novo profissional ainda mais bem-sucedido, pois o Empretec tem essa capacidade de desenvolver competências dos empreendedores de sucesso, que podem ser aplicadas tanto para a vida pessoal como para a profissional. Com essas competências desenvolvidas as chances de sucesso aumentam consideravelmente”, conta o analista técnico do Sebrae em Barreiras, Danilo Ivo.

Participar do seminário sempre foi um desejo de Marlon Deivison. Ele considera que, antes da experiência no Empretec, seu desempenho como empresário “provavelmente” era competente, porém, necessitava de um foco mais detalhado nos pequenos aspectos que impactam o dia a dia empresarial. Ele avalia que a visão sobre seus negócios está mais aperfeiçoada e o trabalho com a equipe está bem mais produtivo, com maior identificação dos pontos de cada processo que precisa ser melhorado.

“A experiência no Empretec foi transformadora, ao me proporcionar uma nova visão de negócios e avanço no engajamento da equipe. As habilidades que precisavam de aprimoramento com certeza foram a liderança, a gestão de negócios e a capacidade de prestar atenção aos detalhes. As minhas expectativas para o futuro são altas, com uma visão de gerir os negócios com mais leveza e ter um relacionamento mais próximo com cada colaborador”, diz o empreteco.

Após o treinamento, além de gerenciar as empresas com mais habilidade, Marlon mostra-se ainda mais capaz de enfrentar os desafios do mercado com confiança e determinação. “Hoje consigo ter mais tempo para ver a empresa com um olhar mais amplo. Vejo a oportunidade de treinamento oferecida pelo Sebrae como uma ferramenta valiosa para aprimorar habilidades empresariais e impulsionar o sucesso dos negócios”, finaliza.