ASN BA Atualização
Compartilhe

Lições de “O Pequeno Príncipe” emocionam e inspiram donos de pequenos negócios em Vitória da Conquista

Palestra musical uniu música, literatura e reflexão sobre atitudes que impulsionam pequenos negócios, com participação da Orquestra NEOJIBA
Por Nayla Gusmão para a ML Comunicação
ASN BA Atualização
Compartilhe

O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima foi cenário, na noite de quinta-feira (30), de uma experiência única: a palestra musical “O essencial é invisível aos olhos: habilidades e atitudes”, inspirada na obra “O Pequeno Príncipe”. Realizado pelo Sebrae, o encontro reuniu empreendedores, estudantes e lideranças locais em um formato imersivo, marcado por música, sensações e reflexão sobre a importância das relações humanas no mundo dos negócios.

A condução ficou por conta da comunicadora e especialista em habilidades humanas, Juliana Vieira, que utilizou trechos do clássico literário, dinâmica sensorial e narrativas emocionantes, enquanto a Orquestra NEOJIBA, sob a regência do maestro João Omar, encantou o público com apresentações ao vivo.

Segundo o analista técnico do Sebrae Cláudio Patterson a proposta marca um novo olhar para a formação empreendedora. “É um evento inédito, lúdico, que há algum tempo queríamos trazer para unir habilidades, conhecimento e música. Essa integração com o NEOJIBA faz desse momento muito especial”, destacou.

A palestra reforçou a importância do afeto, da empatia e da sensibilidade como competências essenciais para quem lidera equipes, atende clientes e constrói relações de valor. A atmosfera emocional ficou evidente na reação do público, que saiu visivelmente tocado pela vivência.

Para a psicóloga Fátima Prazeres, a experiência foi transformadora. “Tantas lições foram trazidas, especialmente sobre o amor. Essa articulação com o NEOJIBA ficou perfeita. Saio daqui muito inspirada, até diria transformada”, relatou a.

O músico Marcelo Viana também celebrou o encontro entre comunicação e arte. “Uma palestra excelente. A música desperta nossa atenção e torna tudo mais vivo. O tema e a forma como foi conduzido realmente nos transformam e nos fazem refletir”, contou.

Emocionada com a recepção, a palestrante Juliana Vieira ressaltou o papel do público para o sucesso da experiência. “A história ajuda, a música potencializa e o coração aberto das pessoas faz a mágica acontecer. Vim entregar uma história que conversa com o que existe aqui dentro e fui muito bem recebida”, disse.

A ação foi uma realização do Sebrae, com parceria do NEOJIBA, Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e TV Sudoeste.