ASN BA
Compartilhe

Mais de 20 empresários do Sudoeste baiano participaram da Expo Revestir em São Paulo

Feira de revestimentos e acabamentos é considerada a maior da América Latina
Por Nayla Gusmão
ASN BA
Compartilhe

Os empresários do Sudoeste baiano tiveram acesso às principais tendências para o mercado de revestimentos e acabamentos durante a Expo Revestir. O Sebrae proporcionou uma missão empresarial para a maior feira do segmento na América Latina, realizada em São Paulo entre os dias 19 e 22 de março.

Mais de 20 empresários participaram da missão ao tradicional evento que reuniu um público profissional qualificado em torno das principais tendências e inovações com perspectivas de design, tecnologia e sustentabilidade. Um ponto de encontro para os profissionais de revendas, construtoras, arquitetura e design de interiores.

Além das capacitações e da possibilidade de estreitar relações comerciais, fechar negócios, ampliar networking e conhecer os mais recentes lançamentos do mercado, a missão empresarial do Sebrae proporcionou aos participantes uma visita a duas grandes empresas do segmento em São Paulo: Nicom e Leroy Merlin.

O analista técnico do Sebrae em Jequié e coordenador da missão, Cláudio Machado, destacou a relevância das visitas para manter os empresários atualizados no mercado, trazendo as tendências para o Sudoeste baiano, ação que gera mais competitividade para os negócios.

“Tivemos a oportunidade de conhecer a Nicon, uma das maiores lojas de material de construção do varejo do Brasil e também a Leroy Merlin, onde os empresários conversaram com os diretores e tiveram acesso ao que há de mais moderno em layout no varejo da construção. As visitas técnicas foram muito importantes para dar ao empresário uma nova visão do mercado de material de construção diante da transformação digital”, destacou o analista.

Para o empresário Laudelino Rodrigues, proprietário da Rede Construir, a experiência de participar da missão foi enriquecedora pessoal e profissionalmente. “Tivemos a oportunidade singular de fortalecer nosso networking e aprofundar nossos conhecimentos, além de desfrutar de duas visitas técnicas a empresas líderes no setor de materiais de construção. Fomos recebidos com calorosa hospitalidade e beneficiados por uma explicação minuciosa sobre as técnicas e estratégias empregadas ao longo de suas trajetórias. Esta missão do Sebrae se destacou como uma experiência incomparável em termos de qualidade e aprendizado”, concluiu o empresário.