ASN BA
Compartilhe

Mais de 30 municípios do sudoeste baiano vão receber capacitação sobre captação de recursos

Oficinas gratuitas abordam a importância da elaboração de projetos e principais editais para acesso à recursos disponíveis para associações de produtores rurais
Por Nayla Gusmão
ASN BA
Compartilhe

Os produtores rurais de 36 municípios do sudoeste baiano estão com acesso a um circuito de oficinas sobre captação de recursos para associações de produtores rurais, abordando questões como a atualização e regularidade das documentações, elaboração de projetos e os principais dispositivos para acesso aos recursos que estão disponíveis atualmente. Os interessados em participar de qualquer uma das oficinas podem entrar em contato pelo telefone (77) 3441-3699.

Durante as oficinas, são discutidos os seguintes assuntos: a importância de estar com a documentação em dia para que a associação consiga acesso aos recursos disponíveis; noção básica sobre as etapas da elaboração de projetos; como fazer um banco de projetos; como criar rotinas gerenciais de gestão para a captação de recursos; saber onde pegar informações para projetos; pontos de atenção para interpretar editais e baremas; principais editais disponíveis e apresentação do portfólio Sebrae, que pode ser demandado pelas associações para a formação de agendas.

Durante o mês de março, as oficinas aconteceram nas cidades de Malhada de Pedras, Aracatu, Piripá, Jânio Quadros, Brumado e Belo Campo. Em abril, recebem o evento os municípios de Cordeiros (3), Iuiú (4), Malhada de Pedras (10), Barra do Choça (11) e Encruzilhada (12).

Além disso, ao longo dos próximos meses, outros municípios serão incluídos na ação: Maiquinique, Livramento de Nossa Senhora, Guajeru, Nova Canãa, Macarani, Anagé, Tanhaçu, Contendas Sincorá, Palmas do Monte Alto, Planalto, Itarantim, Itambé, Itororó, Ibicuí, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Urandi, Pindaí, Rio do Antônio, Dom Basílio, Ituaçu, Guanambi, Aracatu, Ibitira, Lafaiete Coutinho, Manoel Vitorino, Maracás e Bom Jesus da Serra.