ASN BA
Compartilhe

Quatro municípios da região Sudoeste são destaques no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Itagibá, Itapetinga, Guanambi e Vitória da Conquista foram reconhecidos por projetos desenvolvidos em prol do empreendedorismo
Por Nayla Gusmão
ASN BA
Compartilhe

Quatro municípios da região Sudoeste foram destaques na XII edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Itagibá, Itapetinga, Guanambi e Vitória da Conquista foram reconhecidos por seus projetos em prol do empreendedorismo. A cerimônia foi realizada na na noite de terça-feira (23), em Salvador.

Na categoria Sustentabilidade & Meio Ambiente o município de Itagibá venceu com o projeto “Qualidade de vida com energia limpa”. A categoria Empreendedorismo Rural destacou o projeto “Agricultura nas bases agroecológicas como motor de desenvolvimento” de Itapetinga. Na categoria Sala do Empreendedor o município de Guanambi levou a melhor com o projeto “Da Sala do Empreendedor ao SAC municipal”. E o município de Vitória da Conquista levou o prêmio na categoria Compras Governamentais com o projeto “Inova Compra: compras para o futuro”.

Para a gerente regional do Sebrae em Vitória da Conquista, Josi Viana, que esteve presente na cerimônia de premiação, esse reconhecimento foi importante para seis projetos da região que chegaram à final, tendo 4 deles vencedores. Josi avalia que a premiação mostra o avanço de resultados na região no trabalho focado nas políticas públicas para o pequeno negócio.

“É muito gratificante perceber que nossos municípios entenderam a importância do tema e estão imbuídos de esforços para poder aplicar as políticas públicas com foco no pequeno negócio, entendendo a importância desses empreendimentos para o desenvolvimento não só do seu município, mas para toda a região”, destacou a gerente.

O prefeito de Itagibá, Marcos Barreto, ressaltou a importância do prêmio para o município. “Esse reconhecimento para um município como o nosso, que é pequeno, nos motiva a continuar trabalhando e buscando alternativas sustentáveis para nossa população”, disse o prefeito.

O prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, afirmou que os trabalhos em prol dos pequenos negócios contribuem com o cenário geral do município. “Itapetinga já mostrou seu potencial desenvolvimentista nos mais diversos setores e isso pode ser comprovado nos dados do Caged, por exemplo. Agora, nossa cidade mostra para toda a Bahia o potencial do nosso pequeno produtor. Isso é, sem dúvida, um orgulho para nós, a demonstração de que estamos no caminho certo, construindo a terra de desenvolvimento que podemos ser e com a qual sempre sonhamos”, disse Hagge.

Alex Moreira, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Guanambi (terceiro, da esquerda para a direita) ao lada equipe que representou a prefeitura

-

Para o prefeito de Guanambi, Nal Azevedo, receber o prêmio foi um momento de reconhecimento do trabalho de fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento econômico. “Guanambi é um polo regional, sendo espelho e parâmetro para as demais cidades, reiterando a gestão, como catalisador regional do progresso e da inovação, impulsionando o crescimento sustentável e a prosperidade dos empreendedores”, celebrou o prefeito.

Para prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, a conquista desse prêmio é uma honra para o município. “Estamos comprometidos em promover um ambiente de negócios inclusivo e favorável aos pequenos empresários, especialmente nas Compras Públicas municipais. Esta premiação reflete nossa dedicação e nos enche de alegria”, concluiu Lemos.