ASN BA
Compartilhe

Sebrae apoia workshop sobre “O Estudo da Praia Circular – Orla de Pituaçu” 

Evento propôs debater formas da nova orla ser permeada pelos princípios da economia circular e do turismo sustentável
Por Rosana Silva para a ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

Na terça-feira (15), no auditório do Sebrae Bahia, foi realizado o Workshop “O Estudo da Praia Circular – Orla de Pituaçu”. Com o apoio do Sebrae, o projeto tem o objetivo de desenvolver a economia circular e o turismo sustentável por meio de ações que favorecem a sustentabilidade, o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental, proporcionando, com isso, melhorias para a cidade de Salvador.

Na abertura do evento, estiveram presentes o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, o secretário Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal de Salvador (Secis), Ivan Euler, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes.

O workshop foi dividido em etapas. Inicialmente, houve apresentação de estudo detalhado. Em seguida, foram apresentados exemplos do mundo de práticas sustentáveis que tiveram êxitos com o intuito de incentivar os participantes. Depois, as pessoas presentes foram divididas para discutir temas relacionados ao turismo sustentável. Para finalizar, houve a exposição das ideias discutidas nos grupos.

De acordo com a analista do Sebrae Simone Ferreira, o apoio da instituição ao projeto contribuirá para a capacitação dos pequenos negócios a fim de que obtenham bons resultados.

“Nosso intuito aqui é de levantar as necessidades dos empresários que atuarão na Nova Orla de Pituaçu e apresentar as Soluções do nosso portfólio, de forma a proporcionar ações de melhorias para os pequenos negócios em áreas específicas, através da contratação de credenciados especializados que executarão as consultorias para ajudar as empresas a atingirem objetivos específicos, alcançando melhores resultados, otimizando a operação e mantendo uma gestão cada vez mais eficiente”, explicou.