ASN BA
Compartilhe

Sebrae realiza palestra sobre neurociência aplicada aos negócios em Irecê

Evento teve como objetivo impulsionar o conhecimento e a performance nas empresas
Por Nara Zaneli
ASN BA
Compartilhe

A felicidade é uma das maiores ferramentas de faturamento da empresa. Com essa afirmação, o renomado professor PhD André Davim, especialista em neurociência com experiência internacional, apresentou o Seminário Neuroinovação, realizado no último dia 16 de abril, no Auditório do Hotel Fiesta em Irecê.

Para o especialista, uma equipe feliz e satisfeita, fatura muito mais do que colaboradores técnicos. “As empresas que investem em motivar a equipe e realizar ações de valorização e reconhecimento do colaborador sentem na prática o aumento da produtividade e da satisfação dos seus funcionários. É uma ferramenta extraordinária de positividade para a equipe, e motivação para o colaborador”, explicou.

O seminário contou ainda com a participação do especialista Cláudio Forner, um dos maiores estudiosos do tema Lateral thinking do Brasil.

O advogado, Rossini Carvalho, proprietário da RG Cobranças e Advogados, falou que a palestra foi transformadora. “A palestra mostrou quanto a saúde mental é fundamental para o bom andamento da empresa. O Sebrae sempre nos traz temas importantes e palestrantes capacitados e eficientes. Indico para todos os empresários que buscam ser o diferencial no mercado”, pontuou.

A farmacêutica Mabel Sodré, gestora da Farmácia de Dau, fez questão de ressaltar a importância do tema debatido durante o seminário. “Superou as minhas expectativas. Foram temas muito relevantes, que nos mostraram a importância de refletir sobre as doenças da mente e como trabalhar em ambientes saudáveis e que tenham potnecial de crescimento através das ações de liderança e motivação. Foi uma experiência enriquecedora, que vou levar para o ambiente da minha empresa imediatamente”, falou.

O gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, destacou que o evento representou não apenas uma oportunidade de disseminar conhecimento, mas também um marco na capacitação para empresários que buscam enfrentar os desafios da competição imposta pelo mercado. “O seminário trouxe ferramentas vitais para impulsionar os negócios através das ações de neuroinovação. Um momento único de troca de experiência e apresentação de informações úteis e extremamente necessárias”, concluiu.