A Start Solidarium, startup atendida pelo Sebrae, foi destaque na 25ª edição do prêmio (CBIC) de Inovação e Sustentabilidade, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção. A empresa apresentou uma nova perspectiva para implantar a reindustrialização do país a partir de tratamento de resíduos sólidos com construções industrializadas.
Uma das categorias premiada foi a prova de conceito, com o produto poliframe. A outra categoria foi protótipo, cujo destaque da Start Solidarium, foi com o produto reparô: pintura e impermeabilização.
“O reconhecimento da Start Solidarium na 25ª edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade reforça a importância da inovação e da sustentabilidade no setor da construção civil. Esse destaque no ENIC 2024 mostra como soluções inovadoras podem impulsionar a competitividade e o desenvolvimento do mercado. A contribuição do Sebrae foi essencial nesse processo, oferecendo suporte e orientação para promover a competitividade, inovação e empreendedorismo”, destacou o analista do Sebrae Iuri Clauton.
Fundadora da startup, Luciana Luz falou sobre a premiação e o apoio no Sebrae. “Fomos a única Empresa a concorrer em duas das três categorias e nos consagramos em ambas, um estupendo reconhecimento não só pelo nosso esforço, mas especialmente pela qualidade da inovação dos nossos produtos. O Sebrae sempre foi nosso suporte desde os primeiros passos com o desenvolvimento do produto, orientação técnica e conexões com o mercado. Só poderíamos participar de um concurso Nacional, concorrendo com grandes construtoras porque tínhamos a segurança e o preparo do que obtemos com as acelerações e consultorias do Sebrae.”, concluiu a empreendedora.