ASN BA Atualização
Compartilhe

Tendências para o trade turístico e network marcaram edição 2024 da WTM Latin América

Nove empresários de Morro de São Paulo participaram do evento voltado para a área de turismo
Por Rafael Lopes
ASN BA Atualização
Compartilhe

A WTM Latin America é o principal evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina. Buscando integrar empreendedores de Morro de São Paulo, em Cairu, na Costa do Dendê, o Sebrae participou do evento junto a outros 9 empresários baianos em missão empresarial.

O analista do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Luanildo Silva, esteve na WTM e destacou a participação do grupo como uma oportunidade ímpar para os empresários. “Por meio da feira, é possível firmar novas parcerias e buscar atualizações sobre o setor. Com certeza, os empreendedores puderam enxergar novas oportunidades para aplicar em seus negócios. Nós, do Sebrae, ficamos muito felizes em poder contribuir para o desenvolvimento do turismo na região e já estamos trabalhando em novas ações que possam trazer visibilidade para os destinos e contribuir para o aumento da maturidade dos empreendimentos para que eles possam receber os turistas com mais qualidade e solidez”, avaliou.

Integrante da comitiva que foi à WTM Latin América, Juan José Troitino, Presidente na Associação Comercial e Empresarial de Cairu (ACEC), ressaltou a importância da feira.

“Os estandes exibiam uma variedade de destinos, hotéis, operadoras, etc. Tudo cuidadosamente apresentado para atrair os visitantes. Fiquei impressionado com a diversidade de oportunidades de viagens e os esforços das equipes para destacar as características únicas de cada local. Esperamos, num futuro próximo, ter o nosso próprio estande. Aprendi sobre tendências emergentes no setor de turismo, estratégias de marketing inovadoras e a importância crescente da sustentabilidade no planejamento de viagens”, contou.

O participante também conheceu de perto profissionais motivados que compartilharam suas experiências e conhecimentos em interações que ele avaliou como valiosas para expandir sua rede e adquirir insights sobre diferentes aspectos do turismo global. “Só temos a agradecer ao Sebrae por ter proporcionado acesso a esta missão, e esperamos que venham muitas outras pela frente.”, acrescentou.