ASN BA Atualização
Compartilhe

Mais de 170 alunos de Vitória da Conquista aprendem sobre educação empreendedora em ação do Sebrae

Iniciativa apresentou o empreendedorismo para os estudantes da escola Pequeno Príncipe de maneira lúdica
Por Nayla Gusmão
ASN BA Atualização
Compartilhe

Os alunos da Escola Pequeno Príncipe, em Vitória da Conquista, tiveram um dia de aprendizado diferente na última sexta-feira (22). Estudantes de diferentes turmas participaram do Cine Empresarial, promovido pelo Sebrae, ação que integra o Programa de Educação Empreendedora. Um momento de compartilhamento sobre o empreendedorismo com crianças e adolescentes.

A programação contou com a exibição de um filme, onde os alunos foram incentivados a identificar, no personagem principal, as características de um empreendedor de sucesso. Posteriormente, a ação teve uma palestra com a orientadora de negócios do Sebrae em Vitória da Conquista, Priscila Gomes. Para ela, este foi um momento de incentivo à educação empreendedora que pode ser iniciado desde a infância.

“Nós fizemos uma apresentação das características empreendedoras associando com situações que eles vivem no dia a dia e adequando a uma linguagem específica para as crianças e adolescentes. Mostramos exemplos de jovens e crianças que, com a idade deles, já são empreendedores, além de como eles podem se motivar para isso”, ressaltou a orientadora

Um dos alunos da escola, Tiago Lima, diz que se sentiu motivado em acreditar e persistir em seus sonhos. “A gente aprendeu sobre o que é empreendedorismo, o que temos que fazer para nos tornarmos empreendedores, como nunca desistir e sempre persistir em nossos objetivos. O Sebrae nos ajudou a aprender mais sobre isso para termos uma carreira de sucesso”, disse o aluno.

Para a diretora da escola, Norma Maria, o Cine Empresarial foi um momento de reforçar os conteúdos abordados pela escola com os alunos, junto com a expertise do Sebrae em atuar diretamente com os pequenos negócios. “Como nós já tinhamos ouvido falar da iniciativa do Sebrae em apoiar o pequeno empreendedor, nós ficamos com a curiosidade de trazer para nossa escola. Nós trabalhamos com uma disciplina chamada oficina de negócios que ensina nossos alunos a sonhar e investir na carreira empreendedora. Esse momento de hoje foi muito importante”, afirmou a direta

Para a Mariana Fernandes, secretária da escola, a iniciativa certamente vai gerar frutos. “A gente acredita muito na necessidade dos alunos aprenderem cada vez mais sobre empreendedorismo, para acrescentar na vida financeira e na responsabilidade de cada um. Essa iniciativa agregou muito, vimos os alunos muito participativos e envolvidos no processo e vai gerar frutos”, concluiu a secretária.