ASN BA
Compartilhe

Empresa de Itamaraju recebe duas medalhas em concurso de queijos no Enel

Participando pela primeira vez de um concurso, Produtos Mirian conquista medalhas de prata e bronze
Por Milka Morais
ASN BA
Compartilhe

Participando pela primeira vez de um concurso, Produtos Mirian conquista medalhas de prata e bronze

A Produtos Mirian, empresa produtora de laticínios sediada em Itamaraju, levou as medalhas de prata e prata e bronze no Concurso Nordestino de Queijos e Derivados, realizado durante a 16º Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), entre os dias 14 a 16 de julho, em Vitória da Conquista.

O concurso, que busca valorizar os queijos produzidos no Nordeste brasileiro e premiar laticínios ou produtores artesanais pela qualidade e excelência, recebeu inscrições de produtores de queijos e produtos lácteos de várias regiões.

Entre as oito categorias do concurso, a proprietária e mestre queijeiro artesanal Mirian Nogueira Aquino, que participa pela primeira vez em uma competição, venceu com medalha de prata em queijo minas frescal e bronze em bolinhas de muçarela trufada com azeitonas.

“Ainda estou sem acreditar. Mesmo quando todos me encorajavam, ainda duvidei, mas tive coragem de participar. Não inscrevi os queijos que são mais famosos aqui em Itamaraju, mas confiamos no potencial desta produção, mesmo que pequena e artesanal, pois são anos de experiência”, comemorou.

Além da Produtos Mirian Laticínios em Geral, a região do Extremo Sul baiano foi representada pelo secretário municipal de Agricultura de Itamaraju, Ivan Favarato Filho, e o gestor de agronegócios, Ismael Trindade.